PT/ EN/ ES

Embalagens – Por que utilizar o vidro?

11/06/2019

Já tem algum tempo que o mercado de vidro cresce de forma significativa no Brasil. Dentre os principais responsáveis por esse crescimento está o significativo segmento de embalagens.

As embalagens de vidro trazem benefícios sob diferentes aspectos. Além de ser fácil de lavar e evitar a impregnação de odores, o vidro permite a reutilização e a reciclagem por completo.

Há alguns anos, no interior de Minas, observamos que muitas pessoas utilizavam latas de alumínio para tomar café. Isso mesmo! Após consumirem os produtos, elas adaptavam o recipiente e tomavam suas bebidas nele, como se fosse um copo.

Foi a partir daí que nós, da Nadir Figueiredo, tivemos um importante insight: “Por que não utilizarmos o vidro em embalagens de alimentos?”.

Corremos vários riscos e foi desafiador – situação inerente à inovação. Enxergamos a oportunidade de criar algo que fosse ao encontro da necessidade do consumidor e ainda trouxesse uma série de vantagens: reciclabilidade, impermeabilidade e versatilidade.

Uma das grandes sacadas e – podemos afirmar – um sucesso até os dias de hoje é o copo de requeijão. Muitas pessoas o utilizam no dia a dia e, na verdade, nem compram mais copos. Quem nunca tomou água ou café em um deles?

Foi assim que a Nadir Figueiredo, líder brasileira de utensílios domésticos, revolucionou o mercado de alimentos e, desde então, passou a produzir as mais variadas embalagens de vidro para a indústria alimentícia, como copos, garrafas e potes.

Mas quais são esses benefícios? Podemos citar alguns:

• O vidro é 100% reciclável e permite que o processo de reciclagem seja realizado incontáveis vezes.
• Embalagens de vidro evitam a contaminação dos alimentos por bactérias por ser o vidro impermeável, além de permitir fácil limpeza e esterilização, quando necessário.
• No dia a dia, os produtos de vidro têm funcionalidades que vão além de apenas oferecer alimentos muito bem guardados. A versatilidade desses produtos permite a utilização em outras diferentes formas. O vidro é versátil e prático.

Além desses pontos, devemos também levar em consideração a qualidade. A alteração brusca de temperatura, por exemplo, e até mesmo a umidade dos ambientes são fatores que não representam problema para alimentos que estejam em embalagens de vidro. Não é demais?

Por essas e outras, é que o segmento de embalagens de vidro tem grande significado para o mercado. E sempre com o foco em atender às diferentes necessidades dos consumidores, a mais tradicional indústria de vidros do país, Nadir Figueiredo, oferece cada vez mais a seus clientes produtos que aliam qualidade e praticidade no cotidiano, sem agredir o meio ambiente.